quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Viva o 29 de agosto dia da Visibilidade Lésbica

DIA DA VISIBILIDADE LÉSBICA



Homenagem do BLOG CMP RJ - Setorial LGBT da CMP Brasil seção RIO
celebramos Dia 29 de agosto Parabéns a luta das Lésbicas por direitos !!
publicação retirada  do face


Uma pequena reflexão, pra um dia importante pra nós 

A mulher lésbica, como se não fosse suficiente lidar com o machismo e violência (de todos os tipos) por apenas ser mulher, tem que lidar também com a homofobia por ser lésbica.

Para alguns, uma mulher lésbica é o mesmo que um homem ou pior: é um objeto sexual regado à promiscuidade. Ora, se a mulher lésbica se identificasse com o gênero masculino não seria mulher-lésbica. 
Tem que aguentar no seu trabalho machista pessoas se direcionando a você como se tivesse pensamento masculino, tem que aguentar pessoas te convidando para amplas formas de relações sexuais, tem que aguentar comentários do tipo "não pode por que Deus não quer" e "só é assim por que ainda não encontrou um homem". Tem que aguentar na escola a discriminação maldosa de mulheres que seguem padrões hétero normativos. Tem que aguentar na família, na rua, no trabalho, nos estudos... Enfim.
Perguntar sobre a sexualidade de uma mulher faz tanto sentido quanto perguntar do resto do mundo, e seguindo a lógica do "cada um cuida da sua vida", não se interesse pela vida sexual de ninguém, afinal, não te diz respeito e ninguém é redutível à sexualidade.
O fato de amar outra pessoa não altera caráter, nem o meu, nem o seu, nem o de ninguém. Isso independe de qual pessoa você se apaixona ou tem relações.

Se importe menos, se preocupe menos, e pense mais.
Todos somos da mesma espécie, capazes de amar e sermos felizes. A diferença é que algumas mulheres amam outras mulheres.
Superem isso e máximo respeito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário