quinta-feira, 7 de junho de 2012

Consocial aprova Moção contra Homofobia pelo PL 122/06 , iniciativa da CMP Brasil



     Carlos Alves delegado do Rio de Janeiro representando Maricá 
e militante Setorial da LGBT CMP na Consocial - Brasília - Maio 2012 
   

CMP participou ativamente da I Conferência Nacional de Transparência e Controle Social - Consocial Brasil, que realizou-se entre os dias  18 e 20 de maio em Brasília. A Consocial  aprovou 80 ações que poderão  tornar-se leis, e serão enviadas ao Congresso e ao Governo Federal, para aperfeiçoar os mecanismo de participação, Conselhos de Direitos, controle social, transparência pública e combate a corrupção. 

    Delegados da Consocial do movimento LGBT do Amapá e companheira Religião Matriz africana; contra os preconceitos Não ao Racismo e a Homofobia!


    Colendo assinaturas de delegada PPD que apoiou para a Moção pelo PL 122/06, mais de 380 delegados (as) assinaram a moção conta a Homofobia no Brasil, que foi aprovada por ampla maioria na plenária final em 20 de maio de 2012, Consocial

Moção pelo Pl 122/06, iniciativa da CMP  é aprovada pela Consocial
A CMP e apresentou uma Moção pela aprovação pelo Congresso Nacional do PL 122 /06, que  criminaliza a Homofobia no Brasil. Na defesa tivemos grande apoio, mesmo com ataques e provocações de minorias fundamentalistas. A moção recebeu mais de 250 assinaturas, tendo sida apoiada por grupos de delegados (as) LGBT presentes na Consocial, sendo aprovada por grande maioria na plenária final. também trabalhamos por resoluções que apontem, novos Conselhos de Direitos LGBT nas cidades do Brasil, para fortalecer o controle social em ações pela cidadania. A CMP tem como uma de suas seus prioridades o enfrentamento das violações e a violência Homofóbica, e a defesa de políticas públicas tais como o Escola Sem Homofobia, entre outras ações propostas na II Conferência Nacional LGBT, por direitos humanos para LGBT no Brasil. Entendemos que é fundamental a defesa do estado laico, contra o fundamentalismo religioso.

CMP RJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário