quinta-feira, 7 de junho de 2012

CMP realiza Plenária Nacional Histórica em Aracaju



    Companheira Roseane CMP Sergipe da as boas vindas com outros companheiros da direção nacional e autoridades na mesa de abertura solene da Plenária Nacional da CMP  - 
 Aracaju - Maio 2012 Foto Carlos Alves 



      Mesa da Plenária Nacional da CMP , Aracaju - Maio 2012 - Foto Carlos Alves/ CMP RJ


CENTRAL É PRA LUTAR, /
CONSTRUINDO O SOCIALISMO NO MOVIMENTO POPULAR

Realizou-se na cidade de Aracaju, Sergipe entre os dias 25 e 27 de Maio de 2012 a Plenária Nacional da Central de Movimentos Populares - CMP Brasil. Com a participação de mais de cem pessoas, entre militantes, ativistas, dirigentes e lutadores sociais de 20 estados do Brasil. A Plenária foi um salto na organização da Central, e entre as tarefas o debate político nacional  e organização do Congresso Nacional dos 20 anos da CMP, que será realizado em 2013. 
O debate de conjuntura nacional,  balanço político e a construção da CMP. Informes das lutas sociais das entidades filiadas. Entre os temas debatidos;  Luta por Moradia popular, mecanismos de controle, luta contra os despejos, em defesa das comunidades ameaçadas, contra o machismo e na defesa das mulheres, contra a criminalização das lutas populares e a perseguição dos ativistas, repudiar o racismo, na defesa das cotas em universidades públicas, denunciar as perseguições contra a população LGBTs pela aprovação  do PL 122/06 que criminaliza a Homofobia no Brasil, debater e fiscalizar os impactos sociais dos grandes projetos econômicos e de megaeventos, a relação destes projetos e o meio ambiente e as comunidades, defesa dos recursos naturais e da soberania nacional, solidariedade internacional latino americana, fortalecer os mecanismos de controle social e participação popular. Os Setoriais tiveram sua presença destacada nas intervenções como de Negros, Mulheres, Juventude, LGBT, Saúde e Moradia. Também foi discutida a Conferência Internacional da da ONU Rio+ 20 e os eventos sociais paralelos, e  nossa participação na Cúpula dos Povos. Foi aprovada a Carta de Aracaju com os principais discussões da plenária. Vistamos ocupações em Aracaju, que hoje graças aluta da comunidade, esta com  obras de moradia popular em execução, sendo geridas pelas comunidades. Mais uma conquista da CMP Brasil na defesa de projetos de habitação popular com participação social. 
Reafirmamos o caráter socialista popular de nossas lutas.

Agradecemos a fantástica  recepção oferecida pelos companheiros (as) da CMP de Sergipe, as delegações dos estados, uma grande dedicação com muito carinho, organização, nada faltou e por isso a Plenária Nacional da CMP aprovou Aracaju uma linda cidade, como sede do Congresso da CMP em outubro de 2013. Queremos em nome da CMP RJ agradecer a militância, amigos e parceiros da CMP Sergipe pela maravilhosa acolhida!  Obrigado Companheira Roseane e toda a direção, setoriais da CMP Sergipe!

Saudações da Luta Popular 
Rumo ao Congresso da CMP Brasil 

CMP RJ

Um comentário:

  1. PRECISAMOS DE AJUDA, GIBALDO SUMIU A 4 MESES, NAO RESPONDE NAO FALA NADA, NAO DA NOTICIAS, E COO VCS ESAVAM ENVOLVIDOS NA AÇÃO DO JATOBA, INCLOUSIVE PARTICIPARAM DAS REUNIÕES, PRECISAMOS DE ORIENTAÇÃO, JA QUE GIBALDO NAO FALA NADA......

    ResponderExcluir